Alunos da Rede Estadual de ensino realizam manifestação para cobrar do Governo Brandão à contratação de novos professores.

Alunos da Rede Estadual de ensino realizam manifestação para cobrar do Governo Brandão à contratação de novos professores.

Em Estreito do Maranhão, alunos da rede estadual de ensino realizam manifestações para reivindicarem a contratação de novos professores para Escola Professor João Pereira Martins Neto que segundo informações estão sem professores desde janeiro deste ano.

As informações dão conta de que os alunos estão encerrando o segundo bimestre, com a ausência de profissional da área de Português o que acaba impactando na aprendizagem dos alunos para cursinhos e enem. 

Alguns alunos e pais de alunos informaram que já foram realizadas várias tentativas de contato com URE - Unidades Regionais de Educação e já chegaram até acionarem o Ministério Público de Estreito na tentativa de sanar o problema, mas após serem notificados, até o momento o Governo do Estado nada realizou.

Os alunos tomaram parte da BR-010 no perímetro urbano de Estreito para tentar chamar a atenção, mas foram dispersos após o uso de forças da Guarda Civil Municipal de Estreito que acabou provocando o término da manifestação.

ASSISTA A MATÉRIA SOBRE A COBERTURA: