Prefeito de Porto Franco anuncia Concurso Público e envia projeto a queima roupa para Câmara de Vereadores aprovarem.
Fora do prazo do Regimento Interno, o projeto não foi apreciado na última Sessão Ordinária...
O atual Prefeito de Porto Franco usou suas redes sociais nesta última segunda-feira, 27 de novembro, para anunciar a população o envio de projeto de lei para criação de um novo concurso público com vagas para os setores da área da administração, saúde e outras. No dia 19 de julho deste ano o prefeito fez usou as suas redes sociais para anunciar a sanção da lei 07/2023, que "dispõe sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo no quadro de profissionais da Educação".
Segundo informações o gestor enviou o projeto na tarde da segunda-feira, para ser apreciado pela casa de leis. Porém, o projeto não foi apreciado em razão do mesmo não ter chegado no prazo regimental da casa.
Os vereadores de situação tentaram realizar manobras para agradar o prefeito, e tentaram pressionar o Presidente da Câmara o vereador Felipe Aguiar para colocar o projeto na pauta. Não cedendo e seguindo o regimento da casa, o presidente do Legislativo não colocou a pauta para ser apreciada.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Franco, Felipe Aguiar, em outras ocasiões chegou a dizer que não aceitaria pautas bombas. E que todos os vereadores precisavam observar o que estava chegava do executivo para ser votada, e que nenhuma ação do parlamento pudesse prejudicasse a população no futuro. Disse também que o legislativo precisa ser respeitado, pois existe um regimento que rege a casa e que prazos precisam serem cumpridos.
O projeto segue para as comissões, e será analisada e colocado em votação na próxima sessão ordinária.