Homem é morto a facadas pelo próprio irmão, após tentar defender os pais.

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão, após  tentar defender os pais.
Imagens: Reprodução / 5º CIPM
Homem é morto a facadas pelo próprio irmão, após  tentar defender os pais.
Homem é morto a facadas pelo próprio irmão, após  tentar defender os pais.

Na noite do dia 24/05/2023 a 5° CIPM saiu via COPOM por volta das 23:36hs, para averiguar a situação de um homem de aproximadamente 31 anos de idade, com ferimento de faca que deu entrada na UPA de Tocantinópolis. O autor um adolescente de apenas 16 anos que é irmão da vítima, No hospital encontraram a vítima em estado grave, e esse, veio a óbito poucos minutos após a chegada da guarnição; então a equipe da polícia militar buscou mais informações com familiares ali presentes e relataram que o autor foi seu próprio irmão, o qual apresenta distúrbios mentais.

A guarnição seguiu imediatamente para o local do ocorrido onde encontraram a genitora dos envolvidos, que estava em desespero, e pediu que os policiais fossem ajudar a socorrer o pai, pois este, estava naquele momento sofrendo ataque do autor. Chegando na residência, o agressor estava dentro de casa e aparentemente em surto psicótico. Nesse momento foi realizado um cerco à residência.

Foi dado ordem para que o mesmo saísse da residência, e se entregasse, porém se negou, então nesse momento após ver a necessidade de uma ação rápida e segura na tentativa de realizar à apreensão do menor, um policial desferiu um chute contra a porta, para que assim pudessem imobiliza-lo sem necessidade de uma possível reação com medidas mais severas, porém o agressor ainda se encontrava bastante enérgico e irritado e arremessou um objeto tipo facão na direção do referido policial, que conseguiu se esquivar e revidar a injusta agressão, efetuando um disparo de arma de fogo, que atingiu a região do abdômen. Com o autor já devidamente imobilizado, foi solicitado o apoio médico e realizado o atendimento de primeiros socorros e feito remoção do mesmo para UPA da cidade,  O local foi isolado até a chegada da perícia.

Foram apresentados na Delegacia de Polícia os genitores dos envolvidos para prestar esclarecimentos, tendo em vista, que ambos presenciaram os fatos; bem como a arma branca tipo (faca) que o autor utilizou no homicídio consumado, o facão e a foice que foram utilizados pelo autor na investida contra os policiais. A vítima foi encaminhada ao IML de Araguatins e o autor foi transferido da UPA de Tocantinópolis para o Hospital Regional de Augustinópolis onde se encontra internado.


 A Polícia Civil foi informada e tomará as medidas cabíveis.
O caso aconteceu no povoado Pedro Isaías em tocantinopolis.

Informações: Polícia Militar do Tocantins.
Imagens: Reprodução / 5º CIPM