Imagens exposta por vereadores de oposição do atual prefeito de Porto Franco, expõe à irresponsabilidade da gestão.
Em Porto Franco do Maranhão, prefeito pode ter cometido possível irresponsabilidade administrativa após reformar obra do Ginásio de Esporte que havia sido entregue pela última gestão do ex-prefeito Nelson Horácio já reformado e pronto para uso.
Nesta última semana, os vereadores Edidácio Lopes e Saló Geré, oposição no poder legislativo de Porto Franco, utilizaram as redes sociais para mostrar a irresponsabilidade do atual gestor Deoclides Macedo, ao reformar uma obra que havia sido entregue pela gestão anterior. Segundo informações e documentos apresentados, cerca de 462 mil reais foram empenhados pelo ex-prefeito Nelson Horácio na reforma do complexo de esporte da cidade, o mesmo não chegou a realizar a inauguração devido não ter dado tempo, mas entregou ao atual prefeito a estrutura pronta para ser inaugurada.
Mais de Dois anos se passaram e só agora em 2023, o atual gestor após reforma entrou o complexo esportivo para realização dos jogos escolares. Diante de toda obra realizada, não há informações do valor empenhado pelo atual prefeito nesta nova reforma. Os vereadores Edidácio Lopes e Saló Gere encaminharam pedidos ao Ministério Público para que uma resposta seja dada com transparência a população de Porto Franco.
"Enquanto isso, vários órgãos da cidade sentem falta de recursos como, por exemplo a Saúde e a Educação, e o prefeito aí gastando dinheiro com o que já estava pronto para uso". Disse o vereador Edidácio Lopes, que vê essa reforma como possível obra para lavar dinheiro no Município